Começando com Java

   Quando comecei com java há um tempo atrás, me deparei com várias terminologias bem dificeis de entender, coisas do tipo: EJB, DTO, TDO, JSE, JDK, JRE, JAR, SWING, SWT, AWT, Struts e tantas outras. 
   Na data que escrevo este post, vejo que a situação piorou ;-). O que era de se esperar, é lógico, uma vez que a tecnologia por si só é extremamente mutável, bem como as necessidades recorrentes dela, mas nem tudo é ruim não viu, apesar do bebê java ter crescido e se tornado um gigante, hojê vejo que existe bastante documentação disponível, muitas delas de qualidade inquestionável como, por exemplo, a famosa série Core Java ( http://www.horstmann.com/corejava.html ) e ainda o famoso livro “Java Como Programar”( http://www.deitel.com/Books/Java/JavaHowtoProgram7e/tabid/1191/Default.aspx ).
   Este post tem como intuito clarificar dois conceitos importantes para os inciantes em java , que são JDK e JRE.   
  
  A figura acima mostra os dois principais produtos da plataforma Java SE, que são:  o  que é o  JDK(Kit de Desenolvimento) e o JRE( Runtime de Execução ).
   A JDK contem tudo que existe na  JRE mais utilitários para compilação e debug, ela atualmente se encontra na versão 6 e com uma grande quantidade de APIs para as mais diversas necessidades. 
   Uma coisa boa que ainda mantém o Java a frente junto com tantas outras linguagens é justamente o fato dela ter evoluido e ter sido adotada amplamente por grandes empresas.
 
  Aqui um tutorial excelente de como construir seu primeiro programa Java
  
  Abrcs.
   
       

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s