Começando com Java

   Quando comecei com java há um tempo atrás, me deparei com várias terminologias bem dificeis de entender, coisas do tipo: EJB, DTO, TDO, JSE, JDK, JRE, JAR, SWING, SWT, AWT, Struts e tantas outras. 
   Na data que escrevo este post, vejo que a situação piorou ;-). O que era de se esperar, é lógico, uma vez que a tecnologia por si só é extremamente mutável, bem como as necessidades recorrentes dela, mas nem tudo é ruim não viu, apesar do bebê java ter crescido e se tornado um gigante, hojê vejo que existe bastante documentação disponível, muitas delas de qualidade inquestionável como, por exemplo, a famosa série Core Java ( http://www.horstmann.com/corejava.html ) e ainda o famoso livro “Java Como Programar”( http://www.deitel.com/Books/Java/JavaHowtoProgram7e/tabid/1191/Default.aspx ).
   Este post tem como intuito clarificar dois conceitos importantes para os inciantes em java , que são JDK e JRE.   
  
  A figura acima mostra os dois principais produtos da plataforma Java SE, que são:  o  que é o  JDK(Kit de Desenolvimento) e o JRE( Runtime de Execução ).
   A JDK contem tudo que existe na  JRE mais utilitários para compilação e debug, ela atualmente se encontra na versão 6 e com uma grande quantidade de APIs para as mais diversas necessidades. 
   Uma coisa boa que ainda mantém o Java a frente junto com tantas outras linguagens é justamente o fato dela ter evoluido e ter sido adotada amplamente por grandes empresas.
 
  Aqui um tutorial excelente de como construir seu primeiro programa Java
  
  Abrcs.
   
       

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s